Rua Doutor Granadeiro Guimarães, nº 1395 - Galpão 07 - Quiririm - Taubaté/SP - CEP: 12043-380
Tel.: (12) 3624-7383

Público-alvo

concertina-simbolo

Atenção: Material cortante, deve ser mantido fora do alcance de animais e crianças. Ainstalação deve ser feita na altura mínima de 2,10 m. Veja abaixo o passo a passo de como instalar a concertina:

Materiais necessários:

1 – Rolo de concertina
2 – Postes de fixação de 3 a 4 por rolo
3 – Arame tensor (10 ou 12 bwg)
4 – Arame para amarrar as espiras (16 bgw)
5 – Parafusos e buchas para a fixação dos postinhos

Ferramentas necessárias:

1 – Furadeira
2 – Broca para concerto
3 – Alicate tipo torquês
4 – Equipamentos de proteção

1.

Inicie a instalação fazendo a furação no muro. Observe para que os postinhos fiquem com distância regular não superior à 5 metros de distância entre eles. Quanto menor a distância entre os postinhos, melhor será a fixação e resistência do material instalado.

2.

Com as buchas colocadas no lugar fixe as hastes (postes) usando parafusos.

3.

Após a fixação dos postes com o arame tensor, passe o primeiro fio nos furos inferiores dos postes. Conforme mostra figura:

4.

Na sequência apoie a concertina sobre o tensor 1, e através do rolo passe o tensor 2 sem soltar o rolo, que deverá ser solto após ter sido passado o tensor 2. Abra o rolo de concertina até cobria a área a ser protegida, lembrando que a distancia entre espira deve ser de 25 cm ou menos.

5.

Com o auxilio de um alicate  amarre com o arame mais fino as espiras uma a uma nas duas extremidades fixando-as nos fios tensores.

6.

Feito isto trave o fio tensor superior nos postes do meio conforme mostra a figura. No detalhe A, observe que os postes de fixação possuem um corte, com a ajuda de um alicate abra a ponta

O resultado obtido deve ser similar a este:

Fechar menu